entrega em 24h após expedição || Portugal continental

Quem tem uma lancheira tem uma amiga!

junho 10, 2019

Quem tem uma lancheira tem uma amiga!

Não há muito, andar com uma lancheira era algo, eufemismos à parte, foleiro. Era admissível em casos pontuais: para levar algo para comer em viagens ou na praia, para os mais pequenos levarem o lanche... Mas para a grande maioria dos mortais, andar com uma lancheira diariamente era um verdadeiro golpe no look, digno de envergonhar o/a mais confiante fashionista!

Tudo isto se esqueceu no momento em que a crise nos agrediu. A poupança que uma simples lancheira permitia, carregando o almoço que de outra forma deixaria o bolso mais leve, foi subita e necessariamente valorizada. É uma história com um início infeliz esta da ascensão das lancheiras, mas uma história que, prometo, tem um subtil quê de ternura e um final feliz.

Romanceando a utilidade de um acessório revestido de aparente simplicidade, sou da opinião que quem tem uma lancheira tem uma pequena amiga (nunca são demais!):

- Uma companhia que nos faz poupar;

- Uma companhia que nos permite ter controlo sobre a nossa alimentação, escolhendo antecipadamente o que comer, dos ingredientes ao processo de confeção, variando e adaptando menus aos gostos, necessidades e características de cada um;

- Uma companhia que nos afasta de tentações – o “vou ali almoçar qualquer coisa” significa, regra geral, comer fritos, sandes com molhos, hambúrgueres,... Algo que se traduz numa refeição rápida, com elevada densidade energética e reduzido valor nutricional;

- Uma companhia que possibilita, em parte, uma afirmação pessoal, que mostra que sabemos o que queremos e não temos receio de o mostrar.

Resumindo, uma boa companhia, uma amiga discreta e desinteressada que muito dá e nada cobra!

 

Hoje, as lancheiras chegam-nos nos mais diversos formatos, com cores que saltam logo pela manhã nas telas das ruas, na azáfama do início de um dia de trabalho... As lancheiras vieram para ficar! E a carteira, a saúde e a linha agradecem!



Catarina Pacheco
Nutricionista




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.


Visualizar o artigo completo

Bolo VitaFibra com arandos
Bolo VitaFibra com arandos

setembro 02, 2019

Receita Ignoramus

Visualizar o artigo completo →

Leite-creme com nozes
Leite-creme com nozes

agosto 05, 2019

Um clássico reinventado de forma irrepreensível pela equipa de Nutricionistas do Holmes Place.

Visualizar o artigo completo →

Mousse de framboesas e açaí
Mousse de framboesas e açaí

julho 29, 2019

Uma sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, em Loveat.pt!

Visualizar o artigo completo →